Mexa-se

Hoje em 20 minutos que tive de ócio criativo intervalo de almoço, parei para pensar refletir sobre algumas atitudes que me surpreende.
Existe uma necessidade tão grande em demonstrar sentimento ou insatisfação por tudo trabalho, brigas, injustiça, que acontece no cotidiano mundo, e o mais engraçado é que estas supostas reclamações ou insatisfações são feitas por quem não fazem nada (NADA) e muitas vezes tentam através de imagens ou frases que possam significar alguma coisa no mundo da web.   
Eu me pergunto, por que tanta necessidade de mostrar o sentimento negativo, por que não agradecer por ter a oportunidade de viver, andar, cantar, caminhar, brincar, sorrir, chorar, errar, aprender... tantos verbos. Por que não conjugá-los positivamente na esperança de fazer o melhor!
E enterder que doar-se para a resolução de uma situação difícil, pode ser muito mais fácil do que apenas lamentar.
Faça sua parte e não diga que a vida é injusta, que é natural existir desigualdade e pessoas morrendo de fome e sede, enquanto você mantém seu peso ideal malhando em uma academia, enquanto escolhe comida em prateleiras e enquanto posta mensagens na web!
Não diga que é normal no mundo capitalista homens limparem a bunda viverem com dólares, enquanto a maior parte da população precisa de ajuda lá fora!
Por isso não seja tão egoísta em dizer que a tua vida é uma bosta ruim, por que o bosta ruim nesta história é você!
Levanta a bunda da cadeira e faça alguma coisa boa por alguém que realmente precisa.
Pelo menos uma vez por dia! Isso não é nada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação

Falando sério!