Mercado "ECO"

 Será inaugurada hoje a primeira loja de departamento brasileira totalmente dedicada ao mercado eco. A Greenvana, dos sócios Marcos Wettreich, Luciana Couto e Alice Lobo, quer oferecer ao consumidor opções diversas para um consumo sustentável em um só lugar.
No catálogo estão cerca de mil produtos “verdes” nacionais e internacionais que incluem itens de decoração, moda, beleza, bem-estar, tecnologia, artigos de papelaria e opções voltadas especificamente para pets, crianças e adolescentes. A marca também lançará produtos próprios Greenvana, que serão vendidos no varejo, como uma linha de sabonetes com ingredientes naturais e embalagem feita com um papel que vira semente de flores, um carregador solar de iPhone e uma mochila com placas solares que produz energia renovável.
“Tivemos acesso a algumas pesquisas que mostraram, por exemplo, que 60% dos brasileiros têm intenção de comprar produtos de empresas ambientalmente responsáveis. Acredito que faltava um canal de distribuição que reunisse esses artigos eco e desse informações confiáveis sobre o que é realmente sustentável e porque é”, conta Alice Lobo.
Para guiar o consumidor a solução foi desenvolver selos específicos para determinar o que faz com que cada um dos produtos seja considerado sustentável, levando em conta desde as balizas sociais como o comércio solidário, até as técnicas que mostram, por exemplo, a ausência de componentes químicos que podem fazer mal à saúde.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Educação

Falando sério!

Mexa-se